Quem Somos

Nossa História

No final do século XIX foi organizada em Teresópolis a Colônia Alpina e diversos suíços e outros estrangeiros vieram para a localidade de Santa Rita, como as famílias Pfister, Dumard e Féo. Eles dariam os primeiros frutos para o metodismo em nossa cidade.

O primeiro missionário metodista que chegou ao Brasil foi Foutain Eliot Pitts, que se colocou à disposição da Igreja para abrir trabalho metodista em terra brasileira.

Missionários iam por diversos lugares procurando evangelizar. Uma das estratégias era procurar colônias estrangeiras, pois a maioria era de tradição evangélica. Foi assim que o pastor José de Mello batizou os primeiros membros metodistas em Teresópolis, em julho de 1897.

O inicio da povoação de Teresópolis vem de longe. Por volta de 1819, alguns suíços ganharam terras do Imperador e vieram povoar a região que hoje é Teresópolis.

Durante 30 anos, os metodistas de Teresópolis foram apenas visitados por pastores e missionários. Somente em Agosto de 1933, foi organizada a Igreja Central, no Vale do Paraíso, onde ficou por 76 anos.

Por motivo de espaço, devido ao grande crescimento, a igreja mudou-se para um espaço maior e provisório no centro da cidade.

Hoje a Catedral da Paz tem terreno próprio. Uma área de 4.500 metros quadrados, no coração da cidade, com prédio de educação cristã, obra social e um amplo estacionamento.

Esta área foi comprada de uma antiga fábrica que estava fechada desde 2001. Essa aquisição foi um dos maiores milagres que Deus já fez até hoje entre nós. Aleluia!

A Igreja local

A Igreja Metodista em Teresópolis é parte da Igreja Metodista no Brasil e no mundo, que tem a visão do discipulado implantado por Jesus Cristo e aplicado pela Igreja Primitiva.

A Nossa missão é participar da ação de Deus, no seu propósito de salvar o mundo, através da pregação e da vivência do evangelho integral do Senhor Jesus.
Cremos que todo cristão é chamado para ser varão perfeito; que a igreja é a Nação Santa, Povo de Propriedade Exclusiva de Deus, e é composta por ministros, discípulos de Jesus Cristo, e chamados para servir a nossa geração com o Evangelho Transformador do Reino de Deus.

Somos uma igreja missionária que realiza obras de misericórdia e piedade.

O que fazer? – A Visão

Convidamos você a participar da visão que Deus nos tem dado. Ganhar vidas, consolidá-las nos fundamentos do Evangelho, treiná-las e enviá-las, como missionários a todos os Continentes.

Sonhamos com uma grande igreja, que será uma fonte geradora de recursos humanos e financeiros para o cumprimento do propósito de Deus em nossas vidas, que é a transformação de nossa cidade e o envio e sustento de missionários.

A CATEDRAL DA PAZ é parte desta visão como um centro de adoração, intercessão e treinamento de líderes.

Nosso sonho

Hoje sonhamos com a visão de enviar e sustentar missionários a todos os continentes da Terra, levando o evangelho aos povos não alcançados bem como a evangelização do nosso País e em particular a transformação espiritual política e social da nossa cidade.