Um convite à profundidade em Deus – Pra. Carla Rosa

Iniciamos o ano de 2017 ouvindo um convite do Senhor para mudarmos de nível com vistas a frutificarmos muito mais.

Esta palavra pastoral é inspirada na experiência de Ezequiel 47. Aliás, o Livro de Ezequiel traz revelações profundas que nos despertam em direção a Deus. O profeta Ezequiel tinha expectativa que a Nação de Israel vivesse uma vida nova na Presença de Deus.

Ao lermos Ezequiel 47, vemos que o profeta foi conduzido à entrada do templo – “o templo do Senhor” (v.1). Foi onde tudo começou! Tudo começa no Senhor! Ele é o ponto de partida! Se ansiamos viver em profundidade com Deus, precisamos entender que Tudo começa nEle!

Quando nos voltamos para Deus, somos levados a níveis mais profundos.

O texto diz que as águas pelas quais Ezequiel deveria passar foram medidas. O profeta passa então por águas em diferentes níveis. Ele foi conduzido a um nível de águas pelos tornozelos – (V.3) – essas águas promovem a lavagem dos pés machucados, empoeirados e cansados. Em seguida vêm as águas nos joelhos (V.4a) – águas nos joelhos apontam para humildade, prostração e vida de oração. Sabemos que a vida de oração de muitos têm se tornado escassa. Em 2017, será preciso viver uma vida de oração constante. O profeta também foi conduzido ao nível de águas pelos lombos – (v.4b) – que falam de cobertura. Deus espera nos cobrir por completo, nos envolvendo em níveis profundos de intimidade. O quanto estamos envolvidos ou queremos estar envolvidos com Deus hoje? Ezequiel foi conduzido a um nível de água pelo corpo inteiro – (v 4b) – águas que não se podiam passar a nado, que demonstra um nível de total dependência de Deus. Águas que não se podiam passar a nado mostra-nos que é por causa da Graça do Senhor que podemos ir mais além.

Entraremos este novo ano avaliando o nível que estamos. Em qual nível você está? E qual nível deseja estar com o Senhor? Superficial? Profundo? Cobrindo apenas algumas áreas da sua vida? A partir dessa avaliação precisamos nos posicionar para aceitarmos o convite de Deus à profundidade em 2017.

Que Deus nos ajude!

Em Cristo,

Pra Carla Rosa