O avanço do Reino – Pra. Carla Rosa

Para o avanço da igreja, Deus quer usar homens e mulheres inconformados. Gideão era um homem inconformado com a realidade de seu povo, de sua nação, por isso, ele questiona: “Onde estão os milagres?” (Jz 6.13). A Bíblia diz para não nos conformarmos com este mundo; a única maneira de transformar o mundo é não nos conformarmos com a realidade deste mundo corrompido e perverso, influenciado pelo maligno (Rm 12.1,2). Gente que não se conforma com a violência, a corrupção, o tráfico, a prostituição, a mentira, o engano. Se você é um inconformado com este mundo, junte-se a nós. Vamos juntos realizar o trabalho do Senhor, dando continuidade à missão de Jesus até que Ele volte para buscar a sua amada igreja.

Para o avanço do Reino, Deus usa homens e mulheres que reconhecem os seus limites. Deus usa o fraco, o inconformado com a situação; alguém que luta por mudança, transformação (Jz 6.15). Quando você reconhece que não é nada sem Jesus, então, Ele começa a te usar poderosamente, quanto menor você for mais o Senhor te usará poderosamente (Jo 15.5). João Batista, devido à sua humildade, ele foi poderosamente usado por Deus (Jo 3.27-30). Deus está procurando uma pessoa inconformada com este mundo, ansioso por avivamento, desesperado por mais de Deus, pela manifestação do céu na terra; gente que quer viver dias de milagres extraordinários, da manifestação do sobrenatural do Senhor no meio da igreja, dias de salvação de multidões. Deus encontrou o menor e disse: “É esse que eu vou usar…” (Jz 6.15,16).

Deus está procurando homens e mulheres que aceitam o seu chamado. Deus procura pessoas humildes. “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tg. 4.6). O tipo de igreja que temos que ser para que Deus possa nos usar; é uma igreja humilde, que ande ajoelhada em oração, evangelística, missionária, avivada, comprometida em dá continuidade à missão que Jesus começou. Este é a igreja que Deus está procurando. Olhando para a história dos homens que estavam com Gideão; Deus dispensou os medrosos (Jz 7.3). Depois Deus mandou levar os homens para beber água, então, ficaram somente 300 homens (Jz 7.6,7). Gideão os organizou em grupos de cem homens. As suas armas: trombetas, cântaros vazios e tochas (Jz 7.16). No arraial do inimigo os trezentos homens gritaram: “Espada do Senhor e de Gideão!”

A Bíblia diz que o governo do Senhor aumentará, crescerá, isso, hoje acontece através da oração, do ensino, a pregação, do avanço evangelístico, e do discipulado com amor e cuidado. Principalmente, da consolidação daqueles que são novos na fé.

Deus está procurando homens e mulheres de fé. Temos que ser um exército de fé; o Senhor disse quem não tem fé vá embora (Jz. 7.3,7-9,15). O oposto de fé é medo. Nós precisamos aumentar a nossa fé, temos que ter fé em ação (Mc. 11.22-24). Fé para falar, pregar, ensinar, profetizar, curar, libertar. A igreja irá crescer muito; vamos ganhar toda a nossa cidade para Jesus Cristo, e de Teresópolis para as nações. A igreja precisa ser um exército que obedece. O exército de Gideão venceu porque obedeceu (Jz 7.16-22).

Deus está procurando homens que trabalhem em unidade.  O exército de Gideão venceu porque lutou em unidade. Espada do Senhor é de Gideão! (Jz 7.20). O poder da igreja não está no programa, na organização, nos métodos, no modelo. O poder da igreja está na unidade; a unidade é a nossa maior arma espiritual. Para uma igreja unida, não haverá impossíveis. O poder da igreja é espiritual, é o poder do Espírito Santo (At. 1.8).

Deus está procurando homens e mulheres que amem cuidar de vidas. Não existe privilégio maior do que podermos cuidar de pessoas e investir o nosso melhor para que elas sejam conduzidas a uma experiência real com o Senhor Jesus. Seja um consolidador (veja texto sobre consolidação em nosso informativo).

Para o avanço do Reino de Deus, cada membro da igreja precisa fazer a sua parte. Se você não fizer a sua parte, o seu lugar ficará vazio. Temos que ter a mesma visão, o mesmo pensamento, falar a mesma linguagem, desenvolver a mesma missão. Priorize a obra de Deus, faça as coisas com excelência. O governo de Jesus vem através de pessoas como Gideão e seus trezentos homens.

Você está sendo chamado e capacitado pelo Espírito Santo para ser um poderoso servo do Senhor,  então, fazer toda a diferença em nossa geração e deixar um legado de fé para aqueles que vierem depois.

Vamos prosseguir juntos! Neste mês de outubro nossa ênfase será no cuidado de pessoas. Nosso empenho está em abraçar, principalmente, os novos na fé.

Em Cristo,

Pra. Carla Rosa