Fé e Intercessão – Poderosa ferramenta para todo cristão

“Clama a mim, e responder-te-ei…” Jr 33:3

A palavra que Deus nos deu como igreja para esse ano de 2016 é uma oportunidade para liberação das promessas: “Ano do desafio: Andando por Fé e não por vistas!”.

Para vivermos os propósitos de Deus, vamos necessitar alcançar outros níveis em nossa vida espiritual, e para isso, romper em Fé, ter um estilo de vida de oração será algo imprescindível.

Existem diversos tipos de orações: Oração de ações de graças, oração de louvor e adoração, oração de petição ou súplica, oração de guerra, oração de intercessão e etc. O nosso alvo nesse artigo é a MOVIMENTAÇÃO DA FÉ ATRAVÉS DA INTERCESSÃO, e veremos que essa é uma poderosa ferramenta.

Deus está buscando INTERCESSORES: “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém encontrei.” (Ezequiel 22:30)

Intercessão é o tipo de oração que praticamos quando levamos a necessidade dos outros diante de Deus. Podemos através da intercessão alterar as circunstâncias a nossa volta, transformar nossa própria vida, nossa família, a vida de pessoas que nos cercam e transformara a atmosfera espiritual da igreja.  Deus quer levantar você como um intercessor! Um intercessor que através da FÉ, no poder do Espírito Santo, vai confrontar os poderes do inferno e liberar causas impossíveis. Ao interceder precisamos crer e confiar que para o nosso Deus não há impossíveis (Lc 1:37), a intercessão sem Fé de nada adianta, é uma ação vazia, mas quando oramos movidos pela fé, com certeza veremos o milagre acontecer.

Precisamos vigiar e a perseverar na prática da intercessão, ser mais determinados, como está escrito: “Com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no espírito e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” (Ef 6:18). Há pessoas que não vivem as promessas de Deus por falta de perseverança, às vezes começamos muito bem, com fervor na intercessão, mas passa 1 semana, 1 mês, 1 ano, se não temos respostas, começamos a desanimar. A falta de perseverança também demonstra falta de fé, pois aquele que está com a sua fé inabalável, ainda que, não enxergue com seus olhos naturais a solução do problema, através da fé ele crê no Senhor Deus e na Sua poderosa palavra, e segue assim, perseverando na intercessão da sua causa. Jesus disse: “Mas aquele que perseverar até o fim, este será salvo”. (Mt 24:13).

Alguns alvos pelos quais precisamos interceder:

  • Por necessidades pessoais: salvação dos nossos familiares, saúde, projetos e ministério, pelas finanças e por nossa própria vida de intimidade com Deus, para que não venhamos esmorecer na fé.
  • Pela unidade do Corpo de Cristo, pelos líderes e diversos ministérios da IMCT;
  • Pelos pastores e suas famílias;
  • Pela cidade de Teresópolis e pelas autoridades constituídas, para que governem com justiça,e para que Reino de Deus seja estabelecido em cada departamento público do Brasil (Lembremos que estamos em um ano eleitoral).

O que a intercessão promove na nossa vida:

  • Intimidade e comunhão com o Senhor / Libertação, cura, restauração e renovo;
  • Edificação da fé / Abre portas e muda as circunstâncias / Gera sensibilidade espiritual e amadurecimento.

O desejo do coração de Deus, é que sejamos constantes na nossa FÉ, e cultivemos um estilo de vida de oração, com prática na intercessão.

Atenda a esse chamado de Deus e levante-se como um intercessor!

 Pra. Viviane Carneiro