Casas de Paz 2016

Uma Estratégia Evangelística do Coração de Deus!

Todos os/as irmãos/ãs da igreja terão a oportunidade de se envolver em uma grande estratégia evangelística para alcançar vidas, famílias e casas. Sonhamos em povoar os céus com muitos moradores de Teresópolis.

Como faremos isso?

Iniciaremos um propósito de oração e jejum, e o treinamento para a abertura das Casas de Paz e daremos prosseguimento a isso nos meses de Abril e Maio deste ano! Todos que já aceitaram a Jesus Cristo como Senhor e salvador e O confessaram, e já possuem uma fé consolidada, já podem participar e serem enviados para viver este projeto debaixo da graça e do poder de Deus.

A inspiração das Casas de Paz nasceu na verdade de um mergulho nos primeiros vinte versículos de Lucas 10. Ali, Jesus chama setenta de seus discípulos, todos inexperientes na fé (poderíamos chamá-los de novos convertidos na fé) e os envia a diversas cidades e aldeias, de dois em dois, com uma missão: encontrar pessoas que estivessem abertas para receber a presença do Senhor em suas casas. Deveriam, então, entrar ali, conviver por algum tempo e preparar aquele ambiente para se tornar uma base de operação do Reino de Deus.

O Senhor disse: “E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz…” (Lucas 10:6). Então, a tarefa dos setenta era encontrar os “filhos da paz” e estabelecer suas casas como “Casas de paz”.

Os resultados da missão foram fantásticos. Todos os setenta retornaram “possuídos de alegria”, diz o texto bíblico, e o próprio Jesus reconheceu que eles tinham causado um grande dano a satanás.

É sempre assim! Quando ousamos obedecer ao Senhor, enfrentando nossos receios e as oposições malignas, temos experiências tremendas e nosso coração se enche de gozo incomparável de sermos instrumentos nas mãos de Deus.

Baseados então na experiência de Lucas 10:1-20, decidimos organizar em duplas de “Semeadores da Paz” todos os discípulos de nossa igreja que se dispuser para esta grande jornada.

A estratégia é muito simples e eficaz quanto ao objetivo de ganhar vidas, consolidá-los e já estabelecer suas casas como base para o avanço do Reino de Deus, inclusive como novos grupos de discipulado.

Queremos, portanto, deixar o desafio a cada irmão de nossa igreja para se envolver neste projeto do coração de Deus. Durante os meses de junho e julho daremos maiores informações e atualizaremos a igreja sobre o andamento do processo de treinamento dos “Semeadores de Paz”.

Ore por isso e seja um “Semeador da Paz” de Jesus e busque encontrar uma Casa de Paz!

Se alguém pensa que isso aconteceu só em um dia está equivocado. Aquela missão durou algumas semanas, provavelmente. As duplas de discípulos deveriam buscar portas que se abrissem Cronograma das “Casas de Paz” e da “Festa das Nações”:

  • 01/04 a 21/04/2016 – Oração em prol da montagem das duplas para as Casas de Paz.
  • 22/04 a 22/05/2016 – Período de propósito de jejum e oração em prol das Casas de Paz e da Oferta Missionária do mês de Maio. Será um mês de oração e jejum em prol destes dois objetivos. Neste período também iniciaremos o treinamento das Casas de Paz para quem quiser participar.
  • 03/05 e 10/05/2016 – Treinamento das Casas de Paz. Acontecerão nas terças-feiras a noite, as 19:30h na Igreja. E, também, faremos o treinamento nos dias 08/05 e 15/05 (domingos pela manhã).
  • 22/05/2016 – Festa das Nações com o Envio das duplas das Casas de Paz e a entrega da Oferta Missionária Nacional.
  • 03 de Julho de 2016 – Grande Culto de Celebração e encerramento das setes semanas das Casas de Paz.
  • 07 de agosto de 2016 – Comemoração de aniversário da Igreja e BATISMO.